Santigo & Cintra
Trimble
Spectra
senseFly
xmobots

Santiago & Cintra concede entrevista à Revista In The Mine

drone_74.jpg

Durante o evento Drone Show Latin America que ocorreu nos entre os dias 28 e 29 de outubro , a equipe da Revista In The Mine conversou com Diego Almeida, Gerente de Produtos - Comercial/Levantamentos 3D e VANT da Santiago & Cintra Geo-Tecnologias para falar sobre a novidades e tendências para a área de geo-tecnologias para o próximo ano.

"A Santiago & Cintra destacou seus VANTs com antena RTK, que diminui consideravelmente o tempo de voo para levantamento topográfico. A empresa levou para a feira os modelos Trimble UX5, com autonomia de 50 minutos, e o SenseFly eBee, com autonomia de 45 minutos.

Não necessitam de pilotos. O lançamento do primeiro é feito por catapulta e o do segundo, manual, devido ao peso de apenas 630g. ’A mineradora ganha em agilidade e segurança. O equipamento pode fazer a coleta de pontos críticos mais rápido e acaba com a necessidade de um operador caminhando pela mina’, relata Diego Almeida. A empresa tem pelo menos um distribuidor autorizado em cada estado do Brasil."