Santigo & Cintra
Trimble
Spectra
senseFly
Fique por dentro das novidades:
loadingEnviando...

Blog » Notícias

Drones podem ser aliados no Georreferenciamento de Imóveis Urbanos

Drones podem ser aliados no Georreferenciamento de Imóveis Urbanos

Representante da Receita Federal respondeu perguntas sobre o SINTER, sistema do governo federal que centraliza num banco de dados as informações sobre o registro de imóveis rurais e urbanos, que vai gerar oportunidades para profissionais do setor de Drones

Instituído pelo Decreto 8.764, o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (SINTER)R centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país.

Para responder às dúvidas sobre o SINTER, foi realizado na última quinta-feira (20/7) um TalkShow no qual Luís Orlando Rezende – da Receita Federal – respondeu às perguntas dos participantes e do moderador Eduardo Freitas – editor do portal e revista MundoGEO.

Instituído pelo Decreto 8.764, o SINTER centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país.

O conceito do TalkShow MundoGEO é de uma entrevista sobre um tema em destaque, de modo informal, mas sem perder o foco na importância do assunto. O entrevistado responde as perguntas do moderador e também é aberto espaço para que os participantes enviem seus comentários e questões.

“O Georreferenciamento de imóveis urbanos deverá ser a área que mais vai aquecer o setor de Drones a partir do SINTER”, comemora Eduardo Freitas. “O uso de drones em área urbana ainda enfrenta entraves legais, que deverão ser aos poucos flexibilizados para uso dessas aeronaves, com diversas vantagens quando forem complementar outras formas de coleta de dados”, conclui.

SINTER

Nos dias derradeiros de seu governo, a presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto 8.764 que instituiu o SINTER, dispositivo que centraliza em um único banco de dados geoespaciais todas as informações sobre o registro de terras e imóveis no país, que atualmente são descentralizadas.

Fonte: http://www.droneshowla.com/drones-podem-ser-aliados-no-georreferenciamento-de-imoveis-urbanos/

Santiago e Cintra
Santiago e Cintra

Há mais de 38 anos no mercado, a Santiago & Cintra é líder em todas as suas áreas de atuação, representando no Brasil as maiores e melhores marcas mundiais de Geotecnologias.