Processamento mais rápido com o Pix4Dmapper 4.5

O novo Pix4Dmapper 4.5 oferece resultados de pesquisa mais rápidos do que nunca.

Há quase uma década, a marca Pix4D desenvolve softwares de fotogrametria baseados em um suporte científico. O ponto forte sempre foi a sua precisão, você pode conferir nosso conteúdo sobre Aerofotogrametria com Drones todos os recursos que o Pix4Dmapper já oferecia, a grande diferença é que agora a velocidade de processamento ganhou um grande impulso, isso significa que a nova versão 4.5 é a mais rápida do Pix4Dmapper até agora.

Quanto mais rápido é o Pix4Dmapper 4.5?

O Pix4Dmapper 4.5 é 20% mais rápido que a versão anterior! Testes realizados internamente na Pix4D mostram que o Pix4Dmapper 4.5 pode processar imagens e gerar uma nuvem de pontos densa em média 20% mais rápida que a versão anterior.

Isso significa que quanto maior o projeto, mais rápidos serão os resultados.

O que torna o novo Pix4Dmapper mais rápido?

Como usuários comuns sabem, o processamento de um projeto no Pix4Dmapper consiste em três etapas. Houve grandes mudanças nas duas primeiras.

  • Etapa 1: Processamento inicial – esta etapa processa as imagens para gerar uma reconstrução ideal da área mapeada. Os testes internos mostraram que, com o Pix4Dmapper 4.5, essa etapa é em média 20% mais rápida.Quanto maior o projeto, maior a velocidade da Etapa 1 | Testes foram feitos comparando o tempo de processamento da Etapa 1 entre Pix4Dmapper 4.4.12 e 4.5.6
  • Etapa 2: Nuvem de pontos e malha – nesta etapa o software cria uma nuvem de pontos detalhada e uma malha triangulada em 3D. Uma solução alternativa para versões mais antigas do software ou computadores mais lentos era reduzir a densidade dos pontos. No entanto, isso sacrificava a qualidade. Com a nova versão 4.5, é obtida a mesma precisão e os mesmos resultados com alta qualidade, além de economizar em média 20% do tempo de processamento.Etapa 2 é em média 20% mais rápida | Testes internos comparando o tempo de processamento da Etapa 2 entre Pix4Dmapper 4.4.12 e 4.5.6Mas projetos não são etapas individuais, o processamento de um projeto é do início ao fim. Executando todas as três etapas do processamento e criando saídas, o aumentos de velocidade com o PIXDmaper  4.5 foi em média de 15% .

    Em um outro teste interno da PIX4D, as três etapas de processamento de um projeto pequeno com cerca de 300 imagens foram concluídas com um aumento de 12 % na velocidade de processamento.

    E, como mencionado acima, quanto maior o projeto, mais tempo é economizado.

    É claro que o uso de um software de processamento de imagens de qualidade é apenas um dos pontos a serem considerados para quem busca excelência ao trabalhar com mapeamento aéreo, o equipamento usado ao realizar o voo e a forma de execução também interferem na acurácia, precisão e resultado final do projeto.

Localização

Escritório Ribeirão Preto