Diferenças entre os Softwares de Processamento de Imagens Pix4D

A Santiago & Cintra tem em sua cultura trazer soluções focadas em inovação tecnológica, que oferece aos profissionais da área agilidade e assertividade para o seu fluxo de trabalho.

Com isso, a nossa parceria firmada no ano passado com a Pix4D, líder em softwares para mapeamento aéreo com drones, que falamos aqui no nosso blog, trouxe as melhores soluções em tecnologia para o processamento de imagens dos nossos clientes.

A Pix4D é uma empresa que desenvolve diversos softwares que utilizam algoritmos de fotogrametria e visão computacional para transformar imagens RGB, térmicas e multiespectrais em mapas e modelos 3D através de drones.

Dentre esses softwares desenvolvidos pela empresa estão: Pix4Dmapper, Pix4Dbim e Pix4Dfields, que causam bastante dúvidas em nossos clientes e, por isso, vamos mostrar detalhadamente como cada um deles funcionam. Então, vamos entender as diferenças das versões dos softwares Pix4D.

Pix4Dmapper

O Pix4Dmapper é um software capaz de converter milhares de imagens aéreas através dos drones e com os resultados obtidos você conseguirá avaliar, editar, interpretar e melhorar seus resultados utilizando o rayCloud integrado, capaz de melhorar objetos com precisão e anotar tudo que você precisa, além de um Editor de Mosaico para uma edição mais rápida do ortomosaico.

O rayCloud te dará mais liberdade, pois com ele você poderá melhorar posições de câmera e até recombinar imagens para fazer a reconstrução de áreas mais difíceis. Também será possível criar filtros baseados no conteúdo da imagem para remover pontos da nuvem de pontos 3D, além de poder criar e exportar linhas de contorno automaticamente.

Gere seus ortomosaicos, DSMs e nuvens de pontos de imagens aéreas e oblíquas usando qualquer câmera e lente, incluindo imagens multi-banda. Mantenha o controle total sobre seus projetos em todos os momentos, através da avaliação e edição de todos os pontos de amarração (GCPs, Check points, etc.) Use o fluxo de trabalho totalmente automático e deixe que o software de calibração lide com todo o processamento para alcançar a saída precisa com o grau de levantamento. São muitos os ramos que utilizam esse software: mineração, agricultura, topologia, gestão de recursos naturais, resposta de emergência e muitos outros, ajudando diversos trabalhadores em todo o mundo a desenvolver um mapeamento de qualidade e com uma agilidade incrível.

O software é utilizado por uma ampla gama de indústrias, tais como mineração, agricultura, topografia, Gestão de Recursos Naturais, resposta de emergência e muito mais, para ajudar os profissionais de vários domínios com o mapeamento como uma tarefa fácil no dia-a-dia. Descubra como o Pix4D pode cobrir as necessidades de sua indústria.

Pix4Dbim

Visualizar, medir e verificar os dados construídos do seu site é o ponto forte do Pix4Dbim, que utiliza de opções flexíveis de processamento de imagem em desktop ou em nuvem para poder analisar e compartilhar através de um servidor em nuvem, comparando aos desenhos BIM (Building Information Modeling – Modelagem de informações de construção).

Capaz de criar modelos em 3D para medições de superfície e volume, contornos e visualização em geral, o software Pix4Dbim dará uma nova dimensão ao serviço do trabalhador do campo, agilizando ainda mais o seu trabalho através de um software feito para descomplicar e melhorar o resultado final do serviço.

Os dados coletados regularmente são exibidos em uma linha de tempo fácil de visualizar na nuvem, o que mostra o progresso do site. Os dados 2D e 3D podem ser acessados a partir da WEB, bem como anotados, medidos e compartilhados.

Importe desenhos para a nuvem Pix4Dbim, de modo que os ortomosaicos construídos podem ser comparadas com os desenhos de design. Os erros de construção podem ser detectados antecipadamente, antes de impactar as etapas posteriores da compilação. Alternativamente, os diagramas de programação derivados do aplicativo BIM podem ser importados e comparados para garantir que o projeto esteja no caminho certo.

Pix4DFields

O Pix4Dfields é capaz de aperfeiçoar a sua produção agrícola através de um processo com ferramentas e aplicações exclusivamente projetadas para mapeamento de agricultura de precisão.

O Pix4Dfields processa instantaneamente imagens obtidas por drones com sensores RGB e sensores multiespectrais como os sensores Parrot Sequoia e a Micasense RedEdge MX. Com algoritmo avançado, o Pix4Dfields processa as imagens em laptop básico ainda em campo, mostrando mais uma vez a agilidade que o software pode trazer para você na prática.

Através de ferramentas de uso simples, ele pode gerar automaticamente: Índices de Vegetação (NDVI, NDRE, VARI), comparativos entre mapas, zonas de manejo, pontos críticos para verificação a campo com GPS e exportar arquivos de aplicação de insumos e defensivos. Funções essas que trazem mais controle do campo ao trabalhador, que poderá usufruir dos diversos recursos que o Pix4Dfields pode oferecer.

Santiago & Cintra e Pix4D

Somos os parceiros exclusivos da Pix4D no Brasil e estamos prontos para oferecer todo o suporte necessário para você adquirir todos esses produtos de forma segura e com um custo benefício que vale a pena. Você também pode saber ainda mais sobre os softwares, é só acessar o site da Pix4D e analisar todos os produtos oferecidos pela empresa.

 

Localização

Escritório Ribeirão Preto